Rede de Bibliotecas de Faro

MULTIMÉDIA

Quem Conta um Conto...ao modo de Saramago?!

23 de fevereiro

Concurso Literário

É lançado um desafio aos jovens que queiram ousar a sua primeira experiência de escrita, através da criação de textos originais com inspiração na obra Memorial do Convento, utilizando as competências justas para a produção literária sob a forma narrativa do "conto".

Na edição de 2014/2015, a Rede de Bibliotecas Escolares associou-se a esta iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em conjunto com a Fundação José Saramago e do Instituto Camões e a Porto Editora.

Este concurso destina-se a alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário do universo escolar de Portugal (continente e Ilhas), da rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE) e do Instituto Camões, e ainda aos jovens das escolas da Ilha de Lanzarote, lugar de residência e de partilha de vida do autor.

Regulamento aqui.